dark

Petrolina entre as 8 cidades que geram mais emprego no Nordeste; Pernambuco continua na lanterna do desemprego

Prefeito Miguel lamentou desempenho do estado pernambucano: “precisamos ter coragem de mudar”

Petrolina continua como destaque na geração de empregos. A cidade fechou o mês de outubro com quase 3,2 mil empregos criados. Com isso, o município do Sertão do São Francisco aparece em 8º lugar no Nordeste e campeão de empregos entre as cidades que não são capitais. No acumulado do ano, Petrolina já tem saldo positivo de quase 10 mil empregos.

O desempenho do município sertanejo destoa de Pernambuco. Isso porque, mais uma vez o Estado aparece no balanço divulgado pelo Ministério da Economia em último lugar no Brasil. Pernambuco acumula uma massa de desempregados de 19,3% da população.  

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lamentou a situação da economia pernambucana. “Um em cada cinco pernambucanos está sem emprego e sem fonte de renda. Isso mostra que Pernambuco está no caminho errado. Temos um dos estados com maior carga tributária, é o estado pior para se fazer negócios segundo o Banco Mundial. Apesar de Petrolina continuar sendo referência em geração de emprego, não consigo comemorar diante da situação que nosso Estado vivencia. Precisamos ter coragem pra debater Pernambuco e, acima de tudo, de mudar”, disse o prefeito ao tomar conhecimento do levantamento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Energia nuclear ganhou destaque no 2º Energia Nordeste

Próxima postagem

Movimento Levanta Pernambuco chega ao Sertão a partir desta sexta

Veja também