Pela firme atuação do Pastor Lupércio, candidato à Deputado Estadual, junto ao ex-Ministro Gílson Machado Neto, o Presidente Bolsonaro revogou o Decreto 11165/22 que prejudicaria a atuação dos Corretores de Imóveis em todo País nesta segunda-feira (1. Gilson falou pessoalmente com o Presidente explicando as razões para a revogação.
O presidente Jair Bolsonaro emitiu o Decreto que pegou toda classe de corretores de surpresa.na última terça (9 . O projeto de lei mudaria alguns pontos como a identificação dos trabalhos auxiliares no marketing , atendimento e atividades de divulgação no geral. Além de tratar também da questão sobre a cartela de honorários, onde deixava explícito que não deveria ser tratada apenas como um balizador para valores máximos ou mínimos das transações. Dando mais liberdade para a negociação entre as partes. E também falava sobre a não necessidade de ser um corretor de imóveis para promover atendimentos nas imobiliárias , nas empresas de pessoas interessadas em compra, venda e locação .
De acordo com o presidente, Jair Bolsonaro , representantes do setor serão consultados e um novo documento deve ser editado.