dark

Belo relê grandes sucessos do Roupa Nova

O grupo Roupa Nova tem um capítulo especial na história da música brasileira. Afinal, em 40 anos de carreira, emplacou dezenas de sucessos, sendo que 35 deles foram temas de novelas. Por conta disso, o grupo carioca marcou uma geração de cantores românticos que vieram na sequência, entre os quais o paulista Belo. “Tem gente que acha que é fácil, mas cantar o amor não é mole não. Ainda mais durante tanto tempo”, diz o sambista, que, em forma de homenagem, gravou três grandes sucessos do Roupa Nova, em mais uma edição do seu projeto “Belo Future”, em que interpreta canções de outros artistas com novos arranjos.

“Belo Future: Eternos” (capa acima) é a sétima edição desse projeto audiovisual e inovador de Belo. É uma parceria entre o artista e a agência musical Mousik, empresa recém-chegada ao mercado, que tem no comando o compositor e produtor Umberto Tavares. O EP chegou aos aplicativos de música na sexta-feira, 27, data em que os vídeos das gravações foram postados no canal do artista no YouTube. A propósito, o registro tem produção musical de Tavares e Jefferson Junior e direção de vídeo de Beto Chaves.

Neste novo medley do projeto “Future”, Belo interpreta “Volta Pra Mim”, “Anjo” e “A Viagem”, mesclando a base do samba com beats eletrônicos: “Roupa Nova é um grupo eterno e atemporal, que consegue se renovar a cada ano. Tentei dar uma roupagem diferente a esses sucessos que encantaram o Brasil inteiro”, diz ele. Para o artista, o segredo do sucesso do grupo é cantar o cotidiano de maneira direta: “a fala do Roupa Nova é muito direta, simples. Por isso eles estão jogando há mais de 40 anos”.

Belo é amigo pessoal dos integrantes e, também por isso, quis homenagear o grupo, que perdeu o vocalista Paulinho durante a pandemia de Covid-19. No clipe, gravado em um teatro do Rio de Janeiro, ele reverencia a trajetória do Roupa Nova. “É minha forma de agradecer por toda a influência que nos deram”, afirma.

 
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Dido Vieira cancela lançamento de sua pré-candidatura à Alepe devido às fortes chuvas

Próxima postagem

Chega às plataformas álbum “Resenha do Mumu”

Veja também