dark

12 minutos de espetáculo de fogos em Porto de Galinhas

O destino turístico mais cobiçado de Pernambuco e uma das praias mais bonitas do Brasil, Porto de Galinhas, teve, neste réveillon, 12 minutos de fogos para encantar ipojucanos e turistas. As cores que subiam enfeitando o céu do litoral de Ipojuca foram vistas e admiradas por milhares de pessoas que aguardavam a chegada de 2022. A Prefeitura do Ipojuca, que em 2020 suspendeu os fogos por conta da pandemia, este ano proporcionou o espetáculo pirotécnico em 5 pontos do município: em frente às piscinas naturais de Porto; na praça dos pescadores em Serrambi; em frente da escola Aderbal Jurema do Centro de Ipojuca; na praça do skate em Nossa Senhor do Ó e em frente à praça Pedro Serafim de Souza, em Camela. 

Atendendo aos pedidos recorrentes por parte da população que se aflige com o barulho dos fogos, a Prefeitura realizou um show pirotécnico com barulho reduzido, ou “silencioso” como é popularmente chamado. Mas dois pontos precisam ficar claro em relação a este tipo de fogos: a primeira é que o projétil, ao ser lançado, faz barulho para subir, mas as explosões têm um volume muito inferior aos fogos tradicionais por isso são mais sofisticados; e a segunda é que algumas pessoas e empresas no momento da virada soltam os seus fogos tradicionais e isso acaba prejudicando a iniciativa de proteção às pessoas autistas e aos pets que sofrem muito com o barulho. 

Em 2021, para evitar grandes aglomerações, o Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, proibiu a instalação de barracas mesas, cadeiras, toldos, caixas de som e recipientes térmicos (coolers), na faixa de areia das praias do município na noite da virada. Isto, no entanto, não impediu que as pessoas fossem celebrar o novo ano. O carioca, Gabriel Bon, que está morando em Ipojuca há 1,5 ano, assistiu pela primeira vez os fogos em Porto de Galinhas gostou. “Achei bem bonito e parecido com o que já passei em Cabo Frio (RJ). Tenho fé que este ano será melhor que os dois últimos para todos nós”, comentou. E após o espetáculo, a Prefeitura cuidou da limpeza da praia, evitando que resíduos ficassem no local.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagem anterior

PSB decide não dar legenda a Clodoaldo Magalhães para disputar a câmara federal

Próxima postagem

Presidente Bolsonaro está internado em São Paulo

Veja também