dark

Raquel Lyra recebe Movimento Todos pela Educação em encontro promovido pelo ITV Pernambuco

Em um debate realizado pelo Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco (ITV/PE), a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) em Pernambuco, Fernando Holanda, receberam nesta terça, 30, o documento Educação Já 2022 – Uma Proposta de Agenda Estratégica Para a Educação Básica Brasileira, da organização Todos Pela Educação. O relatório, apresentado pelas coordenadoras de Relações Governamentais Kayli Cappucci e Manuela Pereira, traz uma proposta de agenda estratégica para a Educação Básica brasileira com o objetivo de estimular debates e discutir caminhos de políticas públicas para que o Brasil possa avançar rumo à garantia do direito à Educação de qualidade para todos. O encontro ocorreu na sede do PSDB Pernambuco, no bairro do Derby, no Recife.

Na reunião, Raquel Lyra contribuiu com o documento com as experiências exitosas da gestão municipal em Caruaru e da visão sobre educação que acumulou durante dois mandatos como deputada estadual e como prefeita de Caruaru. “O maior desafio do Brasil é garantir que a educação seja retomada, com planos assertivos que na prática são bem desafiadores. Participar desses debates nos faz enxergar que estamos no caminho certo. É só através da educação, dos estados olhando para os municípios, que vamos poder chegar no futuro que a gente quer”, pontuou.

“O Todos Pela Educação juntamente com uma série de especialistas e outras organizações do terceiro setor, montou esse documento prévio na tentativa de construir uma agenda estratégica de educação. O nosso grande intuito é pensar como a gente coloca a educação no centro do debate político-eleitoral”, explicou Kayli Cappucci.

A coordenadora de Relações Governamentais, Manuela Pereira, destacou que o documento traz dez pontos estruturantes pensando em políticas públicas educacionais em quatro pontos emergenciais. “ Diante de toda crise causada pela pandemia a ideia é conseguir fazer o debate com esse processo de escuta com o maior número de atores possíveis para coletar as percepções e entender que tipo de melhorias a gente pode fazer neste documento que será efetivamente lançado em março de 2022”, completou.

Também estiveram presentes no debate a deputada estadual Priscila Krause, o secretário de Educação de Caruaru, João Paulo Cepa, o presidente do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco, Fernando Holanda, e o presidente do PSDB no Recife, Ricardo Chaves.

Crédito das fotos: Ytallo Barreto

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Bezerra Coelho reconhece luta de Fernando Rodolfo em prol do rateio para os professores

Próxima postagem

Aneel diz que projeto de André Ferreira que reduz a conta de luz beneficiará 23,8 milhões de famílias

Veja também