“Estamos colocando Petrolina no caminho do desenvolvimento econômico e sustentável”, destaca Lucas Ramos, sobre projeto de gás natural lançado na cidade

O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, celebrou o investimento anunciado nesta quinta-feira (21) pelo governador Paulo Câmara e pelo presidente da Copergás, André Campos, que vai ampliar a oferta de gás natural em Petrolina. “Estamos colocando Petrolina no caminho do desenvolvimento econômico e sustentável. O Governo de Pernambuco está aportando R$ 10,1 milhões, através da Copergás, para garantir combustível e energia baratas para a população e empresas, em uma iniciativa inovadora e com tecnologia de ponta”, comentou.

O secretário de CT&I, que atuou diretamente na articulação que viabilizou os investimentos para a cidade, reforça que a chegada do Projeto de Rede Local de Distribuição de Gás Natural é fundamental para ampliar a competitividade das empresas de Petrolina, das indústrias ao comércio e os prestadores de serviço. “Permitirá aos negócios contarem com uma nova fonte de energia limpa, barata e eficiente. E clientes residenciais e proprietários de veículos também serão beneficiados com a ampliação da oferta de gás natural”, complementou.

O projeto será desenvolvido em duas fases. Na primeira, o Distrito Industrial de Petrolina irá receber uma rede de distribuição de gás natural de 6,2 quilômetros (km). Na segunda etapa, de ampliação, serão implementados mais 30 km de rede em toda a cidade, alcançando a orla, centro histórico e seguindo até o Aeroporto Nilo Coelho, chegando aos clientes comerciais, de serviços, residenciais, veiculares e novas indústrias.

O gás natural chegará à Petrolina no seu estado líquido e, a partir de instalação de uma Estação de Regaseificação, voltará ao seu estado gasoso, para então ser distribuído diretamente aos consumidores. Marca ainda uma importante parceria internacional, com o grupo New Fortress, dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top