dark

Comunicação e Inovação a todo vapor no Hackathon Virtual Experience

Reinventar, inovar e criar é um desafio permanente das pessoas e empresas que desejam alcançar um bom lugar no mercado. Neste sentido, encontrar formas para promover a discussão e o desenvolvimento de soluções inovadoras é uma das principais atividades que contribuem com esse objetivo. É neste ponto que o Hackathon ganha força, pois este evento é uma das principais maneiras de estimular brainstormings, criação de novos projetos, capacitar colaboradores e ainda colocar pessoas e empresas no caminho dos principais responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico do mercado.

Pensando nisso, o Grupo Mulheres do Brasil, através do comitê Meninas do Brasil promoveu o Hackathon Virtual Experience, de 23 a 25 de abril. O evento que um sucesso, também teve como objetivo, através do empreendedorismo, amenizar as consequências socioeconômicas da pandemia. Ao todo foram 220 inscritos, oriundos de 21 estados brasileiros. E o que eles tinham em comum: Gostar de desafios e ter vontade de ajudar a sociedade a diminuir os problemas sociais que estamos enfrentando em decorrência do momento pandêmico.

O HACKATHON VIRTUAL EXPERIENCE deu ênfase a questões sociais, utilizando tecnologia como ferramenta. Com certeza, foi uma excelente oportunidade de interagir com várias pessoas, desenvolver novos talentos e de contribuir para resolução de uma problemática social de forma totalmente online.

Umas das partições especiais foi a da presidente do Grupo Mulheres do Brasi, a empresária Luíza Helena Trajano e da Líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Recife, Roseana Faneco.

“O evento foi um sucesso. Auxiliados por um time de mentores e mentoras, tivemos jovens engajados e envolvidos, que formaram times multidisciplinares, durante 3 dias intensos, na resolução de problemas socioeconomicos que tanto afetam a população brasileira”, enfatizou umas
das Líderes do Comitê Meninas do Brasil, Josi Pereira.

Parabéns Meninas do Brasil, pois vocês arrasaram.

 

Dany Amorim – Consultora de imagem e conteúdo estratégico, palestrante, coach e sócia da Espalha Comunicação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagem anterior

PE 2021: Confira como ficou a classificação após o fim da primeira fase do estadual

Próxima postagem

Conselho Regional de Medicina Veterinária promove palestras gratuitas neste mês

Veja também